Suspeitos são presos com arma de fogo após perseguição policia
Policiais acreditam que elementos se preparavam para assalto
Dois homens e uma mulher foram presos e um menor apreendido na noite dessa quarta-feira, 17, no bairro Marabaixo III, zona oeste de Macapá, durante uma abordagem do Grupo de Intervenções Rápidas Ostensivas (Giro/Bope). De acordo com o tenente PM Wendel, do Batalhão de Operações Especiais, a prisão ocorreu depois que dois dos suspeitos foram avistados em atitude suspeita em uma motocicleta.
“Iniciamos o acompanhamento tático depois que a dupla desobedeceu a ordem de parada. Os suspeitos fugiram para uma área de baixada, mas durante a fuga o carona da moto jogou um objeto no meio do mato. Nós alcançamos os elementos já dentro de um imóvel. Um vizinho que viu a abordagem denunciou de que o objeto jogado no matagal seria uma arma de fogo, e que uma comparsa deles teria recolhido a arma”, disse o tenente.
Os policiais foram à casa da suspeita e encontraram a arma. “Ela confessou que havia pegado a arma, mas disse que não tinha envolvimento com os suspeitos, mas sabemos da relação deles. Além dos três maiores existe o menor, conhecido como ‘Michelzinho’. Esse infrator tem uma série de anotações na justiça por crimes diversos. Em fevereiro deste ano ele se envolveu em um assalto lá no bairro Nova Esperança”, lembrou.
Michelzinho e um comparsa dele assaltaram um mercantil naquele dia. Um policial que morava próximo ao local percebeu a ação e reagiu matando o comparsa do menor e alvejando Michelzinho no abdômen.
O trio foi apresentado juntamente com a arma e a motocicleta apreendidas no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. O menor foi levado para a Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (Deiai)
Deixe seu comentário
Publicidade