Técnicos pedagógicos de educação especial da rede pública estadual participaram nesta quinta-feira, 18, do encontro a respeito do papel do coordenador na inclusão de pessoas com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades. Na ocasião, foram apresentados aos profissionais os centros de educação especiais e algumas metodologias e orientações para o processo de inclusão dos alunos.
O evento, que aconteceu no auditório no Sesc Araxá, foi promovido pelo Núcleo de Educação Especial (NEES) da Coordenadoria de Educação Específica, vinculada a Secretaria de Estado da Educação (Seed).
Segundo a gerente do NEES, Rubenita Gonçalves, a oportunidade do encontro ajudará o técnico no seu planejamento e observação. “Esses alunos precisam de um atendimento especial, em nossa rede de ensino temos alunos com deficiência intelectual, visual, auditiva, física, múltiplas deficiências e o transtorno do espectro autista”, explicou a gestora.
A gerente do CEESP, Arlene Favacho, destacou a importância do encontro, em virtude de ser um momento em que os profissionais podem tirar dúvidas. “Os técnicos conseguem identificar as especialidades de seus alunos dentro de sala de aula e de forma diferenciada fazer o acompanhamento, para que de fato ocorra essa inclusão e o aprendizado”, disse.
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