Acontece hoje, na sede do Conselho Regional de Odontologia do Amapá (CRO-AP), o seminário com o título “A importância das convenções no sindicato”.
O evento é destinado ao segmento odontológico dos técnicos e auxiliares de saúde bucal, categoria regulamentada em 2008 pela Presidência da República, mas que para o desempenho das suas funções precisa de leis nos âmbitos estaduais e municipais.
Como palestrante do seminário veio de Brasília a presidente nacional dos técnicos em saúde bucal, Filomena Barros (foto à dir.). Em entrevista, a presidente, que também comanda o sindicato do segmento no Distrito Federal, disse que o evento é de suma importância porque a categoria não terá acesso a um leque de trabalhos, se não se sindicalizar.
No Amapá já existe o Sindicato dos Técnicos e Auxiliares de Saúde Bucal, com a sigla Sintasb-AP, presidido por Elza Lopes (foto à esq.) que conseguiu, diferentemente do resto do país, conforme testemunho de Filomena Barros, mobilizar a categoria de maneira formidável.
Deixe seu comentário
Publicidade