Última Hora

Polícia prende suspeitos de roubo de gado no Aporema

Fazendeiros e donos de pequenas propriedades dizem que uma quadrilha vem agindo na região de Tartarugalzinho


Seis pessoas foram presas na madrugada desse domingo, 21, na região do Aporema, distante 39 quilômetros da sede do município de Tartarugalzinho, suspeitas de envolvimento com o roubo de gado naquela região. De acordo com o sargento PM Ércio, do Batalhão Ambiental da Polícia Militar, as prisões ocorreram após várias denúncias de fazendeiros de propriedades ao longo do Aporema.

“Após essas denúncias houve o deslocamento de uma equipe comandada pelo subtenente PM Santana. Foi montada uma barreira no ramal do Lago Novo para vistoriar os veículos e pessoas que circulavam naquela área. Foi durante essa barreira que conseguimos localizar os suspeitos que estavam fortemente armados em motocicletas”, disse o sargento.

Com os suspeitos a polícia encontrou pelo menos cinco armas de cano longo, munição e facões. Além disso, parte dos suspeitos usava roupas camufladas similares as fardas do Exército. “Todos foram levados para a delegacia de Tartarugalzinho. As vítimas dos furtos e roubos na região devem ser acionadas para fazer o reconhecimento dos mesmos. Caberá à polícia judiciária aprofundar as investigações para confirmar o envolvimento deles no esquema”, concluiu.

Reportagem: Jair Zemberg
Texto: Elden Carlos
Foto: Ascom / BA


Deixe seu comentário


Publicidade