A produção de alimentos é uma das prioridades do governo dentro do eixo econômico. Para fomentar o setor, o Governo do Estado do Amapá está investindo em atividades alternativas e tecnologia para serem implantadas na agricultura. Durante a manhã do último sábado, 20, o governador Waldez Góes, participou do Dia de Campo da Embrapa Amapá para conhecer as pesquisas que a empresa vem realizando na área da agricultura familiar.
O Dia de Campo “Mecanização da Cultura da Mandioca no Estado do Amapá”, ocorreu no Campo Experimental do Cerrado localizado no KM 44 da BR-156. Durante o evento, Góes ressaltou que o Desenvolvimento Econômico é o carro chefe do governo e dentro desse eixo a produção de alimentos é prioridade, pois é a atividade que trará retorno imediato.
A parceria com a Embrapa foi reafirmada. O desenvolvimento das pesquisas do cerrado amapaense realizadas pela instituição são ferramentas importantes para que o governo possa desenvolver o setor. “Precisamos modernizar a agricultura familiar que utiliza o mesmo modelo há décadas, agora temos condições de agregar tecnologia ao plantio e transformar em políticas públicas do campo”, frisou o chefe do Executivo.
Dentro do setor de produção de alimentos, o GEA trabalha com duas linhas, uma é agricultura de escala, dos grandes produtores com mais condições de investirem em automatização. A outra é a agricultura familiar, na qual o Estado está investindo para que possa se desenvolver e ir além do cultivo de subsistência.
Deixe seu comentário
Publicidade