Com temas diversificados, quadrilhas empolgam o público no Me
Apresentações passaram pela arte da dança, mineração, mistérios da mente, criação da raça humana e muito mais
Nove grupos juninos se apresentaram na noite dessa segunda-feira, 22, na Cidade Junina, para disputar a 3ª eliminatória estadual dos grupos estilizados do Arraiá no Meio do Mundo. Com roupas luxuosas e muitas histórias para contar em suas apresentações, as quadrilhas juninas proporcionaram um show diversificado para o público que mais uma vez lotou as arquibancadas.
O Arraiá no Meio do Mundo deste ano já é considerado o melhor pelo público, tanto em infraestrutura quanto na segurança. “É muito bom poder vir até o evento, pois, além das belíssimas quadrilhas, temos segurança e conforto. Eu trouxe a família toda”, disse Edicleuza Soares, empolgada com as apresentações.
A Cidade Junina, construída no estacionamento do sambódromo, tem palco, tablado, arquibancadas, camarotes, banheiros, praça de alimentação, parque, brinquedos infláveis, ambulantes e área para comercialização de artesanato. Durante as oito noites de forró, ela estará aberta a partir das 18h.
As apresentações – O arrasta-pé iniciou às 20h40, com a participação especial da Quadrilha Raio de Sol, do bairro Nova Esperança, formada, em sua grande maioria, por idosos. As apresentações que disputaram este dia de eliminatória passaram pela arte da dança, mineração, mistérios da mente, criação da raça humana e muito mais. As misses caipiras foram um show à parte com muito luxo, brilho e movimentos graciosos.
As quadrilhas são avaliadas em dez quesitos: criatividade, conjunto, danças, miss caipira, marcador, passo de quadrilha, tema, harmonia de passos, entrada e saída e indumentária. Todos são analisados por um comitê julgador.
Para quem quiser prestigiar as quadrilhas juninas do Estado, o Arraiá no Meio do Mundo, a programação continua hoje, com apresentação de grupos tradicionais. A final dos estilizados será nos dias 26 e 27, e dos tradicionais em 28 de junho.
Deixe seu comentário
Publicidade