Douglas Lima

Bailique

Se depender de anúncio feito ontem, 28, pela CEA, no mais tardar quinta-feira da próxima semana, 4 de fevereiro, o arquipélago do Bailique já estará provido de energia elétrica, novamente. Se a luz realmente voltar naquele distrito do município de Macapá, a população de lá terá passado em torno de 40 dias sem o fornecimento […]


Se depender de anúncio feito ontem, 28, pela CEA, no mais tardar quinta-feira da próxima semana, 4 de fevereiro, o arquipélago do Bailique já estará provido de energia elétrica, novamente. Se a luz realmente voltar naquele distrito do município de Macapá, a população de lá terá passado em torno de 40 dias sem o fornecimento do produto. Mas a CEA garantiu no anúncio que elaborou processo para aquisição de 130 mil litros de óleo, quantia necessária para o acionamento da geração térmica no Bailique, que ‘entrará em operação no prazo de sete dias’.
Outra medida adotada pela companhia segundo o anúncio, foi solicitação, junto à Eletronorte de Brasília, para empréstimo de um transformador provisório para atender à subestação de aterro que hoje está funcionando apenas com duas fases de energia elétrica.
Estatal garantiu que ambas as medidas foram tomadas desde o momento em que foi detectado um problema técnico no transformador da subestação que atende à região do Bailique.


Deixe seu comentário


Publicidade