Polícia

Suspeito de assalto é preso no Beirol após perseguição

Entre as vítimas do crime estava um coronel da PM que não reagiu ao assalto por medida de segurança


Um homem identificado como André de Oliveira, 32 anos, foi preso na noite dessa terça-feira, 30, no bairro Beirol, zona sul da capital, depois que ele e um comparsa assaltaram um grupo de amigos que estavam em frente a um imóvel localizado na rua Tembés, próximo ao canal da Hamilton Silva.

Segundo as vítimas, a dupla chegou a pé no local. “Estávamos conversando quando eles chegaram. Um deles estava com uma pistola que foi usada para nos render. Esse criminoso que carregava a arma chegou a ameaçar a esposa de um amigo nosso. Eles tomaram nossas bolsas e celulares. Na fuga, levaram a moto de um colega, só que como o alarme tinha ficado aqui a moto travou lá na esquina”, disse uma das vítimas.

Entre os amigos estava um coronel da PM que não reagiu ao crime e acionou as viaturas de área assim que os bandidos fugiram. Quando a motocicleta roubada parou na esquina teve início uma perseguição, sendo que o homem armado conseguiu escapar após pular vários quintais.

Já André de Oliveira foi perseguido inicialmente por uma guarnição da Guarda Municipal que passava pelo local. Homens do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) chegaram em seguida conseguindo prender o suspeito.
André foi levado para o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde foi indiciado. A polícia já identificou o comparsa dele.

Reportagem e foto: Jair Zemberg
Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade