Esportes

GEA recebe demandas de cronistas esportivos para incentivo do

Objetivo da reunião foi discutir melhores condições de trabalho dos profissionais da comunicação esportiva



 

O governador Waldez Góes esteve reunido na manhã dessa sexta-feira, 3, com a diretoria da Associação dos Cronistas Esportivos do Amapá (Creap). O presidente da entidade, Carlos Brito, apresentou algumas propostas de parceria com o governo, com o objetivo de melhorar as condições de trabalho dos profissionais da comunicação esportiva do estado.

O governador falou sobre a importância de valorizar esses profissionais dentro das possibilidades do estado. “Os profissionais cronistas são responsáveis por divulgar e estimular o esporte amapaense, através da divulgação. Precisamos garantir o incentivo necessário para esses profissionais continuarem atuando”, disse.

O presidente da Creap, Carlos Brito, propôs a realização de um convênio com o governo do Estado para a divulgação de ações esportivas. “A parceria, além de levar as informações oficiais e as mídias da Secretaria de Desporto e Lazer, fortaleceria a atividade do rádio esportivo”, destacou o presidente, que também solicitou ajuda para a capacitação dos cronistas esportivos e estudantes de comunicação ligados ao setor.

Ele destacou, também, as ações de incentivo ao esporte que o Governo do Estado do Amapá (GEA) tem executado durante esses sete meses de gestão. “Em tão pouco tempo, o governo voltou a valorizar o esporte amapaense com incentivos, clubes de futebol, campeonatos estaduais de várias modalidades e a inauguração da pista de atletismo do Zerão. Isso motivou não apenas os esportistas, como nós que divulgamos esses resultados”, ressaltou.

O jornalista esportivo Ramilton Farias lembrou que o mercado esportivo ainda é pequeno no Amapá, mas o governo do Estado tem o poder de desenvolver o setor. “Já estamos vendo resultados, apesar das dificuldades, isso é importante para os cronistas esportivos conseguirem sobreviver”, destacou.

As demandas levadas ao governador serão discutidas em reuniões internas com os secretários de Estado do Desporto e Lazer e da Comunicação. “Vamos, sim, fazer essa parceria, mas dentro das condições econômicas do Estado, buscando melhorias no decorrer dos anos de governo”, finalizou o governador.


Deixe seu comentário


Publicidade