Política

Governo e Sindsaúde aprovam reajuste de gratificação dos servi

Além do Sindsaúde, representantes de várias outras categorias ligadas a saúde Estiveram presentes



 

Foi em votação que os representantes dos servidores da Saúde aprovaram o reajuste da Gratificação de Assistência a Saúde (GAS) que começará a ser paga em agosto. Pela proposta os servidores com nível superior recebem R$ 920 e os de nível médio R$ 600. Estes valores haviam sido negociados na segunda reunião da categoria com os representantes do Governo do Estado que aconteceu em maio pela Agenda do Servidor.

A mesa de negociações envolveu, além da Seplan, a Secretaria de Estado da Administração, Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o Sindicato de Enfermagem e Trabalhadores de Saúde do Amapá (SindSaúde) e representantes de várias outras categorias ligadas a saúde como fonoaudiólogos, fisioterapeutas, biólogos e bioquímicos.

Na ocasião foi explicado que os funcionários de Oiapoque, Vitória e Laranjal do Jari já recebiam em seus proventos esses montantes e após um estudo de impacto financeiro foi anunciada a equiparação.

“A gratificação será paga para todos aqueles que a legislação prever”, anunciou Pedro Leite, secretário de Estado da Saúde, durante a pauta de aprovação da mesa de negociação. Quanto ao retroativo de abril a junho do pagamento da GAS, haverá ainda um estudo sobre a possibilidade econômica e financeira da Sesa.


Deixe seu comentário


Publicidade