Cidades

Episódio do grampo dos EUA está ‘superado’ para o governo, diz

Ministro afirmou ao G1 que nova revelação se refere a fatos antigos



 

O ministro da Comunicação Social, Edinho Silva, afirmou que, mesmo diante da revelação de que os Estados Unidos grampearam 29 telefones do governo brasileiro no início da gestão Dilma Rousseff, para o Palácio do Planalto o episódio da espionagem norte-americana está “superado”.

O site WikiLeaks divulgou neste sábado uma lista classificada pela Agência Nacional de Segurança (NSA, na sigla em inglês) dos EUA como “ultrassecreta”, a qual revela que, além da própria presidente da República, ministros, diplomatas e assessores do Executivo federal foram espionados pela agência de inteligência.
Edinho Silva relatou que conversou com Dilma na manhã deste sábado após a divulgação dos alvos brasileiros da espionagem dos Estados Unidos. Segundo ele, a avaliação do governo é de que as informações são relacionadas a fatos antigos.

“A posição do governo é de que esse episódio é relacionado a episódios antigos. O próprio governo americano reconheceu internacionalmente o erro e assumiu compromisso de mudança de prática. Para o governo [brasileiro], está superado”, ressaltou o titular da Comunicação Social.


Deixe seu comentário


Publicidade