Remo vence Ypiranga em amistoso no Zerão Olímpico
Com o gramado molhado, as duas equipes erraram bastante jogadas e a partida ficou morna
Nesse domingo, 5, a equipe do Ypiranga Clube enfrentou o time do Remo-PA, no estádio olímpico Zerão, em Macapá. O time paraense venceu a partida por 1 a 0. Agora, o Remo estreia na Série D, do Campeonato Brasileiro, no dia 12, enquanto o Clube da Torre, como é conhecido o time amapaense, tenta despistar os adversários sobre o que vem pela frente na estreia no Amapazão, dia 11.
A partida da domingueira começou sob forte chuva, mas não o suficiente para impedir a equipe amapaense de mostrar a que veio. Aos dois minutos, o Ypiranga chegou no ataque com Adriano com um chute de fora da área, a tentativa saiu fraca e o goleiro do Remo, Fernandão, defendeu.
Com o gramado molhado, as duas equipes erraram bastante jogadas e a partida ficou morna. O Remo dava perigo para a equipe amapaense com bolas alçadas na área, mas nenhuma finalizou no gol. Aos 41 minutos, o lateral direito do Ypiranga, Serafin, foi expulso após um carrinho perigoso. Sem muitas emoções, o primeiro tempo terminou em 0 a 0.
Na saída do campo, o zagueiro e capitão do Clube da Torre, Ney Carioca falou sobre os primeiros 45 minutos da equipe e a forte chuva que dificultou que a bola rolasse facilmente.
– Está chovendo muito, mas não podemos colocar a culpa do nosso rendimento nesse fator. Agora as coisa ficaram mais complicadas, pois estamos com um a menos, mas vamos ouvir as instruções do nosso treinador e voltar para o segundo tempo melhor para marcar o gol e sair com a vitória – disse o jogador.
Na etapa complementar a chuva deu uma trégua. O Ypiranga iniciou com duas substituições. O camisa 22, Rafael Tanque, entrou no lugar do Romarinho, e o meia 17 Negrete no lugar do atacante Luan.
Aos 24 minutos, a equipe paraense quase chega a abrir o placar da partida após o atacante Rafael Pati receber a bola dentro da área e chutar forte para a meta do goleiro Adriano, mas a bola balançou o travessão e o jogo continuou em 0 a 0.
O placar só foi alterado aos 33 minutos do segundo tempo. Após escanteio, o zagueiro Henrique cabeceou sozinho na área do Ypiranga e colocou o Remo na frente. A partir daí, a equipe paraense dominou, ditando ritmo nas jogadas até o fim do jogo.
Deixe seu comentário
Publicidade