Cidades

Alunos preferem estudar no mês de férias na rede estadual

Conhecimento



 

A Escola Estadual Maria Carmelita do Carmo montou uma programação especial para os alunos que abriram mão das férias escolares. No período de 13 a 31, das 7h30 às 11h40, os professores irão trabalhar matérias específicas nas disciplinas de espanhol, inglês, física, matemática, língua portuguesa, redação e interpretação de textos.

Os alunos de duas turmas de 3º ano vão aproveitar a oportunidade para reforçar os estudos para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Segundo a diretora da escola, Graça Monteiro, o “intensivão” servirá, ainda, para melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que analisa o desempenho dos estudantes por meio de seu rendimento escolar.

“Aproveitamos a disponibilidade dos professores do contrato administrativo, que estão nas escolas, para a realização das aulas. Os alunos estão muito empolgados e ansiosos para o início do intensivão para o Enem”, afirmou a gestora.

As aulas do 2º semestre, para os alunos da Carmelita do Carmo, iniciam-se somente no dia 10 de agosto, em virtude da adesão ao Programa Educação Empreendedora, quando os professores serão capacitados pelos técnicos do Sebrae/AP.


Deixe seu comentário


Publicidade