Secretaria da Juventude define calendário de conferências muni
Finalizadas as etapas municipais, inicia-se o trabalho de planejamento da etapa estadual
As conferências municipais da juventude iniciam-se no dia 17. Os 16 municípios do Estado do Amapá realizam o evento com o apoio da Secretaria Extraordinária de Políticas para Juventude (Sejuv). O principal objetivo é debater assuntos e estreitar a relação do governo com os jovens.
As reuniões também servirão para escolher uma comissão que representará o Amapá na 3ª Conferência Nacional de Juventude, em Brasília (DF), e preparar os gestores para ampliar os projetos e políticas públicas para juventude.
O secretário extraordinário de Políticas para Juventude, Rafael Cambraia, destacou a importância do debate sobre os assuntos pertinentes aos jovens nas conferências. “Unir o governo e a sociedade para discutirem juntos questões relacionadas à juventude, como empregabilidade, qualificação e até mesmo a redução da maioridade penal e outros assuntos, é um dos nossos papéis enquanto gestor e vamos honrar os nossos compromissos”, destacou.
Conferência Estadual
Finalizadas as etapas municipais, inicia-se o trabalho de planejamento da etapa estadual, que tem previsão para ocorrer em Macapá nos dias 2 e 3 de outubro.
Na Conferência Estadual da Juventude serão eleitas as propostas para serem discutidas na terceira edição da Conferência Nacional. Para isso, serão escolhidos os delegados que representarão o Amapá no evento, em Brasília, no período de 5 a 8 de dezembro deste ano.
“Nós sabemos que em quatro anos os programas e projetos para juventude pararam e na nossa gestão não podemos deixar isso acontecer. O Amapá tem crescido em relação aos outros Estados e vamos continuar com essa política, para que possamos render ainda mais bons frutos”, concluiu, Rafael Cambraia.
Deixe seu comentário
Publicidade