Cidades

Profissionais do Hospital Mãe Luzia passam por capacitação em

Aperfeiçoamento



 

O Hospital da Mulher Maternidade Mãe Luzia (HMML), com o objetivo de proporcionar atendimento humanizado aos seus usuários, está passando por processo de adequação de sua ambiência, seguindo as políticas públicas de Saúde da Rede Cegonha, direcionadas a saúde da mulher e do recém-nascido.

No mês de junho quatro cursos foram promovidos pelo hospital. Para isso, a Maternidade vem seguindo uma programação diversificada de cursos e oficinas para garantir melhor assistência e acompanhamento da saúde da mãe e do bebê.

Manejo Clínico da Lactação
Entre eles, a capacitação em Manejo Clínico da Lactação, que ocorreu na Escola de Administração Pública (EAP), no período de 16 a 19 de junho, foi direcionada aos enfermeiros, técnicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogo do HMML e o Hospital São Camilo. O curso buscou promover informações atualizadas sobre as boas práticas da amamentação para ampliar o conhecimento técnico científico dos profissionais de nível médio e superior da área de saúde que trabalham com recém-nascidos.

Método Canguru
Para dar continuidade ao projeto de fortalecimento das práticas, foi realizado o curso de capacitação de tutores do Método Canguru e a Atenção Básica, no período de 29 a 1º de julho deste ano, nos horários manhã e tarde, no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

O curso reuniu profissionais de nível superior da área da saúde, tutores e gestores estaduais para capacitar profissionais de saúde da Atenção Básica no intuito de construir uma linha de cuidados para crianças egressas de unidades neonatais e articular os cuidados recebidos no hospital com as Unidades Básicas de Saúde.

Reanimação e Transporte Neonatal
No último sábado, 4, foram realizados dois cursos na EAP. O curso de Reanimação Neonatal e o curso de Transporte Neonatal. Ministrados em salas diferentes, cada curso teve 8h de duração e atenderam 28 profissionais de Saúde que trabalham na Sala de Parto do hospital.

Entre eles, 20 técnicos de enfermagem participaram do curso de reanimação e oito enfermeiros participaram do curso de transporte de prematuros, além da presença de fisioterapeutas e médicos neonatologistas.

Semana do Aleitamento Materno
Na primeira semana do mês de agosto é comemorado a Semana do Aleitamento Materno. A abertura ocorrerá no Museu Sacaca. Portanto, o Governo do Amapá juntamente com a maternidade e o Banco de Leite Humano do Estado começam a organizar os preparativos para a realização do evento.


Deixe seu comentário


Publicidade