Civismo e tradição marcam aniversário de 48 anos do Corpo de B
Corporação também comemora os 23 anos de emancipação da PM
Em uma solenidade marcada pelo civismo e tradição, o Corpo de Bombeiros Militar do Amapá comemorou nesta sexta-feira, 10, 48 anos de existência no Estado. Como em todos os anos, a cerimônia ocorreu no Comando Geral da instituição, tendo a promoção de militares e também a premiação das equipes campeãs das competições esportivas que fizeram parte da programação da semana da corporação.
O evento ocorreu um dia após a data em que se comemora o Dia do Bombeiro no Estado. Além das quase cinco décadas de existência, a corporação também celebra a sua emancipação da Polícia Militar, que ocorreu há 23 anos.
Segundo o comandante dos bombeiros, coronel Marcelo Bispo, a solenidade representa a consolidação e as conquistas da corporação, que atualmente conta com um efetivo de 1.346 militares, distribuídos em todas as regiões do Amapá: “É um momento de parabenizar todos que fazem parte do Corpo de Bombeiros. Desenvolvemos, ao longo destes anos, um trabalho árduo voltado para o salvamento de vidas e segurança da população. Queremos dizer à sociedade que vamos continuar desempenhando nossas funções com o mesmo esforço e competência que nos acompanham durante todo esse tempo”.
Deixe seu comentário
Publicidade