Cidades

Bairros das zonas norte, sul e oeste de Macapá ficam sem energ

Segundo o presidente da CEA, Ângelo do Carmo, desligamento do sistema é necessário para instalação de fibras ópticas na rede de distribuição.



 

O presidente da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), Ângelo do Carmo, anunciou na manhã desse sábado, 11, no programa Conexão Brasília (DiárioFM 90.9), apresentado pelo jornalista e radialista Cléber Barbosa, o desligamento programado, neste domingo, 12, da Subestação Macapá II, das 07h30 às 11h30, para instalação de fibras ópticas para transmissão de dados e voz dos sistemas de comunicação e teleproteção das subestações Macapá II e Santa Rita. De acordo com Ângelo do Carmo, os serviços vão garantir mais proteção e segurança no fornecimento de energia elétrica para a capital.

De acordo com nota divulgada pela assessoria de comunicação social da CEA, o desligamento da Subestação Macapá II interromperá o fornecimento de energia elétrica em todos os bairros da zona norte, entre eles Pacoval, Perpétuo Socorro, São Lázaro, Renascer I e II, Vitória do Renascer, Pantanal, São José, Jardim Felicidade I e II, Infraero I e II, Conjunto Açaí, Novo Horizonte, Sol Nascente, Loteamento Ipê, Brasil Novo, Liberdade, Lago da Vaca, Boné Azul, Parque dos Buritis, Ilha Mirim, Morada das Palmeiras, Conjunto Oscar Santos, Conjunto Macapaba, Residencial Caranã, Curiaú Mirim, Comunidade do Mel, Casa Grande, Maruanum, São Pedro dos Bois, Lontra da Pedreira, Ambé, Abacate da Pedreira e região, Igarapé do Lago, comunidades do km 50 da BR 156, Ilha Redonda e Curralinho.

Ainda de acordo com a Nota, em função da manutenção no sistema interligado, a Subestação Santa Rita também será desligada para realinhamento de carga, estando previstos dois desligamentos de 30 minutos cada. O primeiro ocorrerá das 7h até as 07h30 e o segundo das 11h30 até as 12h. Por causa desse desligamento, haverá interrupção no fornecimento de energia elétrica em vários bairros, tais como: Alvorada, Santa Rita, Trem, Centro, Nova Esperança, Cabralzinho, Marabaixo I, II, III e IV, Penitenciária, Goiabal, Cuba de Asfalto, Congós, Novo Buritizal, Jesus de Nazaré e Laguinho.

Segundo o presidente da CEA, o fornecimento de energia será restabelecido imediatamente após a conclusão das manutenções, independente de aviso.


Deixe seu comentário


Publicidade