Douglas Lima

Futuro

As autoridades amapaenses que se preparem, para não perder os grãos da história. O Ministério dos Transportes já tem publicado no Diário Oficia] da União autorização para desenvolvimento de estudos técnicos do trecho ferroviário que vai ligar o município de Sinop, no estado de Mato Grosso, ao Porto de Miritituba, no município paraense de Itaituba. […]


As autoridades amapaenses que se preparem, para não perder os grãos da história.
O Ministério dos Transportes já tem publicado no Diário Oficia] da União autorização para desenvolvimento de estudos técnicos do trecho ferroviário que vai ligar o município de Sinop, no estado de Mato Grosso, ao Porto de Miritituba, no município paraense de Itaituba.
O trecho ferroviário, chamado de ‘Ferrovia dos Grãos’, é considerado estratégico para escoamento da produção brasileira de soja e milho, por exemplo.
A partir de Miritituba a carga deverá ser transportada por barcaças até aos portos de Santarém (PA) e Santana, no Amapá.
A Ferrovia dos Grãos, que terá 1.140 quilômetros, será um dos mais importantes investimentos em infra-estrutura do Pará, com repercussão no Amapá.
Então, devemos, já, preparar o Porto de Santana para este serviço que sobremaneira influenciará o estado a sair da letargia em que se encontra.


Deixe seu comentário


Publicidade