Última Hora

Criminosos ordenam assalto à joalheria de dentro do Iapen

Assalto à joalheria ocorreu na manhã desta quarta-feira, 15. Segundo a polícia, ordem para o crime partiu de dentro do presídio.



 

Dois homens foram presos na manhã desta quarta-feira, 15, na saída de Santana, distante 17 quilômetros da capital, Macapá, próximo à ponte do Igarapé da Fortaleza, após assalto registrado em uma joalheria localizada na área portuária daquela cidade.

Um funcionário da loja, que não tem o nome divulgado por questão de segurança, disse que o primeiro criminoso entrou na loja por volta das 8h30, tão logo a joalheira abriu as portas. “Primeiro entrou um deles, perguntando preços de jóias. Em seguida, entrou o segundo. Ainda olhei para minha patroa, desconfiado, mas logo um deles sacou a arma e anunciou o assalto; eles nos levaram para um quarto onde permanecemos enquanto eles pegavam as jóias. Perguntavam o tempo todo onde estava o cofre. Consegui esconder meu celular, e assim que saíram ligamos para a polícia”, disse a vítima.

De acordo com o cabo PM Anildo, da 1ª Companhia de Rádio Patrulha (RP) do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), que comandou a prisão dos assaltantes, três homens participaram do assalto. O que chamou a atenção nesse crime, foi o fato de a ordem para assaltar a joalheria ter partido de dentro do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

“Estávamos retornando de Macapá pela rodovia JK, quando recebemos a informação sobre as características do veículo dos suspeitos. Próximo à sede da 1ª DP nos deparamos com o carro suspeito e iniciamos. Fizemos o retorno e iniciamos o acompanhamento tático. Já próximo à ponte o veículo foi interceptado. Os ocupantes não esboçaram reação”, disse o responsável pela prisão. Antes da viatura alcançar o carro usado no assalto um dos ocupantes teria pulado próximo a Vila Amazonas. “Esse terceiro elemento se jogou do carro durante a fuga e se embrenhou na área de mata, mas temos equipes naquela região para tentar localizar e prendê-lo”, disse o subtenente PM Herinaldo Nascimento, da Divisão de Comunicação do 4º BPM.

Os assaltantes presos foram reconhecidos pelas vítimas durante a apresentação na Unidade de Policiamento Comunitário (UPC) Igarapé da Fortaleza, para onde foram levados. Com eles foram apreendidos parte do dinheiro roubado e algumas jóias.

“Infelizmente a maior parte do produto roubado, e a arma usada no crime, que seria uma pistola, estão em poder do terceiro bandido, mas logo ele será preso. Já o identificamos e a prisão é uma questão de tempo. O que chama mesmo a atenção é realmente o fato de o crime ter sido ordenado de dentro do presídio. Agora, a partir da apreensão dos aparelhos celulares, talvez seja possível identificar quem é o mandante”, concluiu cabo Anildo.

 


Deixe seu comentário


Publicidade