Cidades

Justiça vai realizar audiência pública para debater indenizaçõ

Centenas de pessoas entraram com ação judicial contra a empresa de energia elétrica Cachoeira Caldeirão



 

O juiz Luiz Carlos Kopes Brandão vai realizar uma audiência pública no dia 29 deste mês, no Fórum da Comarca de Ferreira Gomes, como proposta ao melhor encaminhamento das centenas de ações de indenização que estão sendo ajuizadas contra a empresa de energia elétrica Cachoeira Caldeirão.

A iniciativa dá-se, em razão de sinistro ocorrido no dia 7 de maio deste ano, pela súbita elevação do rio Araguari, que inundou boa parte do município, atingindo, segundo o cadastro inicialmente feito pela Defesa Civil, mais de 445 famílias.
Segundo Portaria baixada pelo magistrado, o cadastro das vítimas acha-se ainda incompleto, apesar de todo o esforço da comissão que o elaborou, composta por integrantes de órgãos do Estado, Município, representantes de comunidade ferreirense e da empresa Cachoeira Caldeirão.

A falta de complementação do cadastro está ocasionando um elevado número de ações de indenizações: 460 haviam sido ajuizadas até junho, e mais de uma centena de outras petições iniciais havia sido protocolada desde então e aguardava distribuição.
De acordo com a portaria, a estimativa é que essas ações elevem em mais de 50% o movimento processual na Vara Única da comarca de Ferreira Gomes, com previsíveis congestionamento e prejuízo à atividade jurisdicional e aos jurisdicionados.

Esses e outros motivos determinaram a suspensão do curso de todas as ações já ajuizadas e das que venham a ser ajuizadas tendo como objeto a indenização por conta da catástrofe, razão pela qual o juiz Luiz Carlos Kopes decidiu realizar a audiência pública, em vista ao adequado encaminhamento à questão.


Deixe seu comentário


Publicidade