Última Hora

Alan Sales lança pré-candidatura à prefeitura de Macapá

Atual vice prefeito afirma que projeto só será viabilizado após diálogo com Clécio, Waldez, Camilo e Amanajás


O vice-prefeito de Macapá, Alan Sales (PPS) anunciou na manhã deste sábado, 18, que é pré-candidato à prefeitura da capital nas eleições do ano que vem. Ele condiciona, entretanto, a consolidação do seu projeto político ao resultado dos diálogos que vem tendo como as demais forças políticas do estado: “Estamos conversando o prefeito Clécio Luís (PSOL), o governador Waldez Góes (PDT), o ex-governador Camilo (PSB) e também com o Jorge Amanajás (do mesmo partido dele), que já manifestou interesse de concorrer no pleito. Temos uma postura política e partidária ética, democrática e, portanto, participativa. Isso não quer dizer, entretanto, que vou me curvar a quem quer que seja. Estamos conversando e estamos abertos para discutir projetos de interesse do Município e que atenda as necessidades da população. Escutar não quer dizer aceitar tudo”, ponderou.

O anuncio da pré-candidatura foi feito durante entrevista no programa Conexão Brasília (Diário 90.9FM), apresentado pelo jornalista e radialista Cleber Barbosa. Questionado se a relação política com o prefeito está ‘estremecida’, Alan negou: “Minha relação com o Clécio é boa, o que há na realidade é euforia de alguns setores, cada um querendo realizar, cada um tem a sua expertise no caso, como eu, por exemplo, que tenho formação e experiência na área econômica, e é natural que eu concentre projetos nesse setor. Porém, há diferenças políticas naturais. O meu partido, por exemplo, é de centro-esquerda; já o PSOL tem linha voltada para sindicatos, por exemplo. Mas não há qualquer fissura política”.

Quanto à participação do partido na administração de Clécio Luís, Alan Sales afirmou que tem sido ‘significativa’, em especial na MacapaPrev: “Conseguimos muitos avanços também nesse setor, mantemos, permanentemente, gestões em Brasília, principalmente com o ministro Garibaldi Alves (da Previdência), no sentido de direcionar projetos e recursos para Macapá. Nosso governo vem trabalhando muito, é muito melhor que o anterior, embora estejamos trabalhando em meio a uma crise que não havia nas gestões anteriores. Mesmo assim, hoje melhoramos muito, alcançamos um desenvolvimento e avanços muito grandes. Só que isso não adianta politicamente se a população não reconhecer. Eu e o prefeito vamos discutir sobre isso hoje (ontem), isto é, o que levar à população para que ela perceba esse trabalho. E essa conversa vai ser decisiva, também, para vermos se vamos permanecer juntos ou não.

Sobre o atual secretário de Relações Institucionais do governo do Estado, Alan Sales destacou a liderança do ex-deputado: “Jorge Amanajás é uma liderança forte, já estivemos juntos em várias vitórias, hoje há trabalho muito forte para fazer dele prefeito. Essa questão, contudo, ainda vai exigir muito diálogo, renúncia de interesses pessoais para privilegiar Macapá e a nossa população”.


Deixe seu comentário


Publicidade