Política

Pedido para o GEA reassumir obra foi negado pelo MT

Tentativa frustrada



O governador Waldez Góes revela que, na tentativa de dar celeridade à conclusão da pavimentação da BR 156, o governo do estado solicitou a anulação do processo de rescisão do Termo de Compromisso. A justificativa do chefe do Executivo estadual foi que a rescisão causou um enorme dano, além de atrasos na construção do trecho, resultando em sérios prejuízos sociais e econômicos ao Amapá. O pedido, entretanto, foi negado pelo Ministério dos Transportes.

Com a negativa, a responsabilidade pela BR 156, trecho norte, continuou sendo do Dnit. “Com isso, os transtornos à população, que já aguarda há muito tempo pela concretização da obra, continuarão, pelo menos até o fim de 2017. Esse foi o prazo que o Departamento divulgou para a conclusão da pavimentação”, lamenta Waldez Góes.

Em junho deste ano, o Dnit anunciou a licitação em Regime Diferenciado de Contratação. A modalidade prevê que o Departamento apresente um anteprojeto e a empresa que ganhar a licitação tenha um prazo de 90 dias para apresentar o projeto básico e executivo dos 110 quilômetros que faltam ser pavimentados.

A conclusão da BR 156 é a mais demorada da história do Brasil. Apesar do verão estar se aproximando, as pancadas de chuva ainda frequentes deixam o trecho com muito lamaceiro, lento e, às vezes, até intransitável.c


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