Em jogo movimentado, River-PI bate o Santos no Zerão
Peixe da Amazônia deixou de fazer o dever de casa na continuação da tabela do campeonato e perdeu por 1 a 0 para o River-PI, nesse domingo, 19.
Após arrancar um empate fora de casa contra o Guarani de Juazeiro-CE, na primeira rodada do Grupo A2 do Campeonato Brasileiro da Série D, o Santos-AP deixou de fazer o dever de casa na continuação da tabela e perdeu por 1 a 0 para o River-PI, nesse domingo, 19, no estádio Milton de Souza Corrêa, o Zerão.
O Peixe da Amazônia mostrou inferioridade em quase toda a partida e cedeu a pressão imposta pelo Galo, que fez o gol único da partida ainda na etapa inicial.
A equipe piauiense segurou o resultado e teve chances de ampliar o marcador em oportunidades de contra-ataques dados pelos anfitriões. O primeiro tempo começou com os donos da casa se impondo na partida e logo no primeiro minuto de jogo com o meia atacante santista Acosta, que recebeu belo passe do meia André Cabeça, mas na hora do chute o uruguaio pegou muito embaixo da bola e ela passou por cima do travessão do goleiro do Galo, Nayson.
Depois do começo de imposição para cima do River-PI, o Peixe da Amazônia perdeu o ritmo e pisou no freio. A partida ficou equilibrada, com a zaga das duas equipes espirrando as bolas para o ataque, mas sem muito efeito.
Na metade do primeiro tempo, a equipe do Santos-AP apresentava mais posse de bola, no entanto, pecava no último passe. Aos 25 minutos, a equipe do River-PI criou lance de perigo com o lateral direito Tote, que chutou forte contra a meta santista e beijou o travessão do goleiro do alvinegro amapaense, Diego Cabral.
O lance fez as arquibancadas incentivarem o Santos-AP, mas aos 30 minutos o River silenciou a torcida dos donos da casa. Após cobrança de falta pela direita, a bola encontrou a cabeça do zagueiro Paulo Paraíba, que empurrou para o fundo do gol do time adversário, marcando o que seria o único gol da partida no Zerão.
Deixe seu comentário
Publicidade