Macapá Verão: Guarda Municipal reforça segurança nos balneários
Mais de 100 homens atuam nos distritos de Macapá
Quem frequentou os balneários da capital neste fim de semana percebeu a forte presença da Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM).
Mais de 100 homens, distribuídos nos distritos de Fazendinha e Curiaú, complexos do Araxá e Jandiá, intensificaram o monitoramento e reforçaram a segurança dos banhistas e visitantes durante as programações de verão.
O efetivo ficou atento ao uso do cerol, um passatempo aparentemente inocente e comum durante as férias e, principalmente, no verão, mas que pode provocar acidentes graves.
A Guarda Municipal fez cumprir a Lei 1455/2005, da Prefeitura de Macapá, sobre a proibição do uso de linhas enceradas nos logradouros públicos da cidade.
Segundo o comandante da GCMM, coronel Ubiranildo Macêdo, o trabalho da guarda é fazer a segurança em todos os eventos com revistas de suspeitos e orientação no trânsito.
“O que se vê bastante em todos os balneários é o uso do cerol. Não podemos esquecer que as linhas com esse produto possuem uma enorme capacidade cortante e provocam lesões profundas que são potencialmente mortais quando atingem a região do pescoço”.
O comandante Macêdo ressaltou a atuação quanto à apreensão de armas brancas (facas, tesouras e garrafas). “Desde que a programação iniciou não houve nenhum registro de tumulto, porém, a guarda fica atenta ao monitoramento e revista de suspeitos. Quando há a apreensão de materiais cortantes que podem ser utilizados em crimes, esses logo são retirados de circulação”.
Durante a atuação, a Guarda Municipal também conseguiu apreender dois foragidos da Justiça, que estavam com mandado de prisão em aberto; e uma pessoa suspeita de comercializar entorpecentes na Fazendinha.
Todos foram encaminhados à delegacia para as providências cabíveis. Segundo Macêdo, somente no último fim de semana mais de 20 mil pessoas visitaram o balneário.
Deixe seu comentário
Publicidade