Polícia

Bandidos fazem nove reféns durante assalto na Zona Sul de Macapá

Crime ocorreu no fim da tarde desta sexta-feira, 24, no Buritizal. 


Dois jovens, um de 17 anos, e outro de 18, fizeram nove pessoas reféns durante assalto por volta das 17h desta sexta-feira, 24, em uma casa da avenida Tupiniquins, bairro Buritizal, em frente ao conjunto Hospital de Base, zona sul de Macapá.

De acordo com o coronel Jackson Rodrigues, comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), os suspeitos chegaram ao local em uma motocicleta com restrição de furto. “Eles [suspeitos] disseram ter agido pelo oportunismo, ou seja, estavam passando em frente ao imóvel, onde a família mantém um empreendimento, e resolveram cometer o assalto, porém, testemunhas informaram à polícia que chegou rápido e encurralou os elementos”, disse o comandante.

Além do Bope, viaturas do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) e do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM) cercaram o local. O quarteirão foi isolado. As negociações duraram cerca de uma hora até à rendição dos suspeitos.

“O que chama a atenção é que a munição utilizada no emprego do assalto tinha sido alterada, proporcionando maior poder de fogo em caso de possível confronto. Foram apreendidos dois revólveres calibre 38, que serão apresentados na delegacia com os indivíduos presos”, declarou o comandante do Bope.

Os assaltantes foram encaminhados ao Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. O menor seria transferido para a Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (Deiai). Algumas das vítimas, em estado de choque, precisaram ser atendidas e foram levadas ao Hospital de Emergência de Macapá (HEM) em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).


Deixe seu comentário


Publicidade