Escolas municipais e estaduais se preparam para a volta às aulas
Segundo semestre inicia na próxima segunda-feira
Arrumação, pintura, reforma, ornamentação, montagem de murais e painéis, limpeza, organização da merenda, plano pedagógico pronto para ser executado, materiais didáticos e projetos já estão em fase de conclusão. As férias estão na reta final, mas, não houve recesso para os funcionários, que nesse período se dedicaram a organizar os espaços para receber os alunos com novidades. Faltam apenas pequenos ajustes, mas a volta às aulas já está confirmada: no dia 3 de agosto inicia o segundo semestre nas escolas municipais e estaduais.
Entre as escolas municipais, a única exceção será a Escola Municipal Antonio Barbosa, localizada no bairro Santa Inês, onde o período letivo iniciará apenas no dia 17 de agosto. É que ela está passando por reforma geral. Com recurso de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues, no valor de R$ 188.980,22, estão sendo feitos serviços de revisão da cobertura, pintura geral, recuperação de janelas e portas, substituição do piso de cimento por um de alta resistência (Korodur), revisão elétrica, revitalização da quadra de esportes, será aumentada a altura do muro, acessibilidade (corrimão, rampas, banheiros e áreas acessíveis com barras de apoio e placas indicativas).
A Escola Antonio Barbosa possui oito salas de aula e atende 406 alunos do ensino fundamental, até o 5º ano.
Organização de espaços
As escolas da rede estadual de ensino também têm organizado seus espaços e organizado o planejamento pedagógico para o segundo semestre letivo. Os ajustes são necessários para proporcionar um ambiente mais adequado ao ensino e incentivar os estudos em prol da melhoria da qualidade do aprendizado.
Reparos estão sendo feitos na parte elétrica e hidráulica, além de serviços de pintura, poda, limpeza geral e capina, organização e decoração, além do trabalho reforçado evidenciando os desafios e objetivos dos Projetos Políticos Pedagógicos (PPP), tudo planejado para o acolhimento dos mais de 136 mil alunos.
As entradas das escolas já estão sendo decoradas com mensagens de boas-vindas aos alunos com frases de estímulo e motivação aos estudantes que irão reencontrar seus professores e amigos.
De acordo com o diretor da Escola Estadual Antônio Cordeiro Pontes, Assis Lopes, o mês de julho foi aproveitado para a organização dos ambientes. Ele aponta que vários serviços estão sendo realizados e que há o envolvimento do corpo técnico da escola a fim de proporcionar bem estar aos alunos: “Estamos deixando a escola bem arrumada e bonita com o apoio também dos professores que disponibilizaram o seu tempo em prol da comunidade escolar, a fim de recebê-los da melhor forma possível”.
Para a diretora Escola Estadual Zolito de Jesus Nunes, Maria Raimunda Castro, são pequenos reparos, mas que são de total importância para que o aluno goste da escola em que estuda e sinta-se bem. “Estamos trabalhando no sentido de oferecer o melhor para todos os professores, alunos e funcionários da educação. A organização atinge também a área externa da escola, bem como a dedetização das salas e demais reparos”, pontou.
Deixe seu comentário
Publicidade