Polícia

Servidor da Sefaz alvejado durante assalto morre no hospital

Vítima levou dois tiros e ficou internado há 42 dias


O fiscal da Secretaria de Fazenda do Estado (Sefaz), Rui Costa Assunção, 43 anos, foi velado e sepultado nesse domingo, 2, em Santana, onde ele morava com a família. Rui morreu no sábado, 1, após 42 dias de internação em um hospital particular da capital.

Segundo a família, o servidor estadual foi alvejado com dois tiros durante um assalto na residência onde ele morava, na Vila Amazonas. O crime ocorreu no dia 20 de junho. A vítima chegou a ter uma melhora considerável, inclusive, tendo a foto publicada por um amigo em uma rede social. Eles aparecem no corredor do hospital.

Porém, no final de semana houve piora no quadro clínico e as complicações levaram ao óbito. A polícia disse que Rui foi emboscado ao estacionar o carro na garagem da casa. A família da vítima já estava rendida no interior do imóvel.

Os criminosos invadiram o local após cortar a cerca elétrica. Eles usaram um terreno baldio ao lado para entrar na casa. Assim que chegou ao imóvel o homem percebeu o crime em andamento e retornou ao carro. Um dos criminosos foi até o veículo e atirou duas vezes.

Nesta segunda-feira, 3, a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, através do deputado Ericlaudio Alencar (PRB) afirmou que vai cobrar celeridade nas investigações para chegar aos criminosos que até hoje não foram presos.


Deixe seu comentário


Publicidade