Policiamento é reforçado e UPA do Novo Horizonte retoma atendimentos
Há 12 dias bandidos assaltaram funcionários, acompanhantes e pacientes
Os serviços 24h foram retomados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Novo Horizonte. Desde a quinta-feira, 30, dois policiais passaram a fazer o policiamento noturno na unidade. Há 12 dias o local foi invadido por assaltantes que roubaram funcionários, acompanhantes e pacientes. Todos os envolvidos já foram presos.
De acordo com o comando do 2º Batalhão, responsável pelo policiamento na zona norte de Macapá, os militares chegam à unidade às 19h e ficam até as 7h do outro dia. Durante o dia, guarnições motorizadas se revezam no patrulhamento ao redor da unidade.
“Neste primeiro momento ainda não há como colocar um policiamento fixo por 24 horas no local porque isso poderia desguarnecer outros locais da zona norte. Portanto, decidimos reforçar o período noturno, que é o mais crítico e, de dia, o policiamento é ostensivo com as guarnições fazendo rondas”, explicou o tenente-coronel Jones Silva, comandante do 2º Batalhão.
Segundo o administrador da UPA, Wenderson Ferreira, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) já trabalha para reforçar a vigilância patrimonial. Conforme ele informou, a secretaria vai solicitar mais quatro vigilantes para a unidade, e o funcionamento segue normalmente, atendendo casos de urgência e emergência em qualquer período do dia.
“Nós conversamos com as equipes médicas e de enfermagem para tranquilizá-los e garantir o atendimento 24 horas novamente. Portanto, estamos funcionando normalmente, atendendo casos de urgência e emergência em qualquer período do dia”, garante o administrador.
Deixe seu comentário
Publicidade