Cidades

Operação Brasil Integrado termina com 10 prisões em Oiapoque

Faz parte do programa ‘Brasil Integrado’, executado em nível nacional.


A fase final da Operação Brasil Integrado, ocorrida neste fim de semana consolidou o clima de tranquilidade proporcionado pelas forças de segurança pública do Amapá, na fronteira Oiapoque/Guiana Francesa.

A Operação, integrantes das forças de segurança federal e estadual fizeram ocupações com bloqueios terrestres e patrulhamentos fluviais nas principais portas de entrada e saída do município transfronteiriço, a ação foi finalizada com uma grande fiscalização em casas noturnas de Oiapoque.

Mais de 50 agentes, entre bombeiros e policiais civis e militares, sob o comando do Núcleo da Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron) no Amapá – coordenado na Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) –, entraram em dezenas de bares e boates da cidade, onde fizeram revistas pessoais em brasileiros e estrangeiros. A equipe do Corpo de Bombeiros também averiguou a documentação de cada estabelecimento. Por conta de irregularidades, incluindo prostituição, alguns bares tiveram que fechar as portas. Uma pequena quantidade de droga foi apreendida.

Tranquilidade
Iniciada na quarta-feira, 5, em 16 Estados, a operação Brasil Integrado, no Amapá, levou um clima de tranquilidade à população de Oiapoque – que por ser um território de fronteira é considerado uma região crítica e tem atenção especial da gestão de Segurança Pública do Governo do Estado.

A média diária de registros de crimes graves, como tentativas de homicídio e roubo, no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), reduziu de oito para duas ocorrências durante a Operação. No total, 56 pessoas, entre elas foragidos da Justiça, suspeitos de diversos crimes e estrangeiros sem documentação, foram encaminhadas à sede da Polícia Federal no município; todas estavam sem documentação. Destas, 15 ficaram detidas à disposição da Justiça. Estrangeiros sem passaporte foram multados e, em seguida, liberados. 10 pessoas foram presas.


Deixe seu comentário


Publicidade