O governo do estado repassou na segunda-feira, 10, a primeira parcela do fomento ao futebol amapaense. De acordo com o Portal da Transparência do GEA, o convênio foi assinado e empenhado no último dia 29 de julho.
O valor totaliza um milhão seiscentos e sessenta mil reais, que deverão ser repassados em duas parcelas aos clubes que disputam o Amapazão.
Além do Campeonato Estadual, o convênio 009/2015 tem como objetivo fomentar o desporto de alto rendimento, além de garantir apoio para a realização dos campeonatos Intermunicipal, Não Profissional e ligas. Essas competições serão realizadas no período de julho a novembro deste ano.
Em crise financeira, o presidente do Tricolor do Laguinho, Rômulo Simões, contou que o clube vinha atrasando salários dos jogadores e da comissão técnica por falta de dinheiro em caixa. Atualmente a folha do time está orçada em R$ 30 mil.
Com o Leão da FAB, a dificuldade não é diferente. O presidente do Macapá, Wilson Sena, afirmou que os jogadores não recebem por falta do repasse e que o material de treino e o próprio uniforme de jogo saem da carteira do dirigente. O mandatário não quis revelar a planilha salarial do clube.
Os dirigentes dos clubes participantes do Amapazão se deslocaram ao município de Pedra Branca do Amapari para consolidar o recebimento dos recursos repassados pelo governo, através da Liga daquele município, escolhida por se encontrar adimplente junto à administração estadual.
Deixe seu comentário
Publicidade