Douglas Lima

Encurtamento de processo

De hoje ao dia 26 a Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude realiza curso para capacitação de entrevistadores e um seminário de sensibilização para entidades que atuam no enfrentamento à violência e ao abuso sexual a crianças e adolescentes no Amapá.O curso e o seminário é desenvolvido pela renomada professora PhD Lilian Milnitsky Stein, […]


De hoje ao dia 26 a Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude realiza curso para capacitação de entrevistadores e um seminário de sensibilização para entidades que atuam no enfrentamento à violência e ao abuso sexual a crianças e adolescentes no Amapá.
O curso e o seminário é desenvolvido pela renomada professora PhD Lilian Milnitsky Stein, do Rio Grande do Sul. Neste primeiro módulo tem a duração de 32 horas. Hoje, o seminário acontece durante a manhã no auditório do TRE-AP. São esperadas cerca de duzentas pessoas, entre juízes, promotores de justiça, equipes técnicas do Judiciário e Promotoria de Justiça, profissionais da segurança pública (Policiais e Delegados), conselhos tutelares, secretarias municipais e estaduais de Educação e Saúde, Defensoria Pública e outros profissionais do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente.
A partir de amanhã, com o tema ‘Depoimento Especial de Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência’, o curso de capacitação de entrevistadores será oferecido para dez servidores das comarcas de Macapá, Santana, Laranjal do Jari e Oiapoque, localidades onde estão inseridos os núcleos do programa Depoimento Sem Dano.
Segundo a desembargadora Stella Ramos (foto), coordenadora estadual da infância e juventude, o método é uma forma de encurtar o processo às vezes tão cansativo e desgastante para as crianças e jovens que sofreram traumas.


Deixe seu comentário


Publicidade