Douglas Lima

Atendimentos eleitorais

Os cartórios eleitorais da capital e do interior do estado funcionam de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h. E a Secretaria Judiciária (Sejud) do órgão, das 12h às 19h, nos mesmos dias da semana.Os serviços disponibilizados pela Justiça Eleitoral são os de regularização do eleitor, como revisão biométrica, alistamento eleitoral, emissão de 2ª via […]


Os cartórios eleitorais da capital e do interior do estado funcionam de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h. E a Secretaria Judiciária (Sejud) do órgão, das 12h às 19h, nos mesmos dias da semana.
Os serviços disponibilizados pela Justiça Eleitoral são os de regularização do eleitor, como revisão biométrica, alistamento eleitoral, emissão de 2ª via do título de eleitor, transferência de domicílio eleitoral e emissão de quitação eleitoral. Assim como na capital, esses atendimentos ocorrem nas zonas do interior.
A Sejud, que funciona no edifício sede do TRE, na avenida Mendonça Júnior, 1502, atende aos partidos políticos e advogados que atuam no Direito Eleitoral. Os serviços são protocolo de ações, acompanhamento de processos e assuntos ligados às eleições estaduais.
No caso dos cartórios, em Macapá funcionam na Casa da Cidadania (2ª e 10ª zonas eleitorais), localizada na avenida Mendonça Júnior, 1452.
O TRE-AP alerta a todos os eleitores que não votaram em três pleitos ou três turnos consecutivos que seus títulos eleitorais serão cancelados se a regularização não for executada até dia 4 de maio. Para normalizar a situação junto à Justiça Eleitoral, o cidadão deve procurar o cartório do município onde vota, de posse de documento oficial com foto e título eleitoral, para requerer a guia de pagamento de multas pela ausência não justificada.


Deixe seu comentário


Publicidade