Juntamente com a bancada federal, representantes do Poder Executivo e empresários, o senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP) acompanhou a visita do ministro da pesca e aquicultura, Helder Barbalho, ao Terminal Pesqueiro Público (TPP) do município Santana.
Na ocasião, o ministro também fez a entrega de 798 carteiras de pescadores. “A carteira é um documento necessário e obrigatório, além de possibilitar o acesso às políticas públicas destinadas ao setor”, explicou o ministro. Helder Barbalho também se comprometeu a trabalhar para a conclusão das obras do Terminal Pesqueiro e da fábrica de gelo.
“A visita do ministro foi fundamental, não só pelas carteiras entregues, mas pelos compromissos assumidos”, destacou Randolfe. O ministro definiu um prazo de três meses para realizar a transferência da superitendência da pesca de Macapá para o município de Santana, onde vive a maioria dos pescadores.
Randolfe discutiu com o ministro sobre a questão da localização do Terminal ao lodo do porto de minério. “O ministro vai nos ajudar a garantir o Selo de Inspeção Fiscal (SIF) junto ao Ministério”, revelou Randolfe.
O Amapá tem aproximadamente 16 mil pescadores credenciados e registrados, sendo que seis mil estão no município de Santana – cerca de 37% do total.
Deixe seu comentário
Publicidade