Douglas Lima

Educação é essencial

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) participou da abertura da I Jornada Pedagógica Internacional: currículo inclusivo e os desafios da educação contemporânea, que ocorrerá desde o dia 22 e vai até amanhã, no Sebrae, com palestras, mesas redondas e uma série de oficinas com foco em temáticas que tratam da diversidade, entre outros eixos de discussão, […]


O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) participou da abertura da I Jornada Pedagógica Internacional: currículo inclusivo e os desafios da educação contemporânea, que ocorrerá desde o dia 22 e vai até amanhã, no Sebrae, com palestras, mesas redondas e uma série de oficinas com foco em temáticas que tratam da diversidade, entre outros eixos de discussão, realizada Prefeitura Municipal de Macapá.
Em 2015, aproximadamente quatrocentos alunos com algum tipo de deficiência foram matriculados na rede de ensino municipal. Este é o maior encontro pedagógico direcionado a professores e demais educadores da capital. A jornada é o início do ano letivo para professores e profissionais da educação da rede municipal, que se preparam para o retorno às aulas em março.
“A inclusão deve partir do princípio de reconhecer as diferenças e respeitá-las”, explicou o senador que comemorou a informação de que a Prefeitura de Macapá adquiriu 350 lousas digitais para entregar às escolas de Macapá, com emenda do parlamentar. Também foi citado o Programa Amapá Alfabetizado que tem buscado acabar com o analfabetismo na capital. O Ministério da Educação confirmou recurso para a segunda etapa do programa, segundo a secretária de educação de Macapá, Dalva Figueiredo.


Deixe seu comentário


Publicidade