Esportes

Amapá poderá ficar de fora da Taça Amazônica

Handebol


O Amapá poderá ficar de fora da Taça Amazônica Feminina de 2015, fase final. O torneio é promovido pela Confederação Brasileira de Handebol, com início marcado para o dia 3 de setembro. Contará com participação dos estados do Amapá, Acre, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima.

Há dois meses a Federação Amapaense de Handebol vem pedindo apoio para 13 passagens aéreas para atender o deslocamento da delegação até à capital manauara para representar o estado do Amapá na competição.

De acordo com o presidente da Federação Amapaense de Handebol, Richard Neves, a dificuldade tem sido grande junto a Secretaria Estadual de Desporto e Lazer (Sedel) para receber o apoio. A alegação é de que falta de recurso para atender à solicitação da entidade esportiva.

“Gostaria muito que o titular da Sedel, Edinoelson Trindade, o Careca, desse a nós o mesmo tratamento que tem dado ao futebol, realizando campeonatos e campeonatos. Assim também custeou a vinda do Zico com recurso público na ordem de R$ 80 mil, enfim”, registra Richard Neves.

O Amapá está na Chave B do torneio, juntamente com Rádio Farol/RO, Plácido Esporte Clube/AC e Objetivo /UFRR-RR. Se confirmar participação, o Amapá estreará no dia 3 de setembro, quinta feira, 3, às 15h30, contra o Objetivo/UFRR-RR.


Deixe seu comentário


Publicidade