Independente e Macapá lutam pela liderança do Amapazão
As duas equipes estão no páreo pela classificação.
Independente e Macapá abrem neste domingo, 23, a oitava rodada da primeira fase do Campeonato Amapaense de Futebol Profissional 2015. As duas equipes estão no páreo pela classificação e se enfrentam em temperatura elevadíssima às 11h da manhã no estádio Zerão.
O líder Independente com 13 pontos já encaminhou sua passagem para as semifinais. Dono da melhor campanha, o Carcará encara o Azulino para manter a dianteira da competição, mesmo sabendo que ainda terá pela frente um grande desafio: enfrentar o Trem na última rodada do Estadual.
Para o técnico Elton Vinhas, o crescimento do time se deve a um grupo de jogadores que desde o início da preparação assumiu a responsabilidade de encarar o desafio, mesmo sabendo das dificuldades que encontraria na disputa.
“Trabalho, dedicação, responsabilidade, seriedade, coragem e acima de tudo compromisso com o clube, são pontos importantes para a boa fase do nosso time, sem contar com o apoio da nossa diretoria e do incentivo da torcida que vem apoiando-nos durante os jogos”, destaca o treinador Elton Vinhas, animado com a boa fase.
O Macapá, que andou visitando a lanterna do Amapazão, realizando uma campanha sem fazer muito alarde. Na terceira colocação com dez pontos, o Azulino da Avenida FAB está a uma vitória para consolidar sua passagem para a fase decisiva do certame.
Além da batalha deste domingo contra o Carcará, no estádio Zerão, o time do técnico Rudiclai Costa terá pela frente, em seu último compromisso, o São Paulo, dono da pior campanha do torneio. O confronto será no dia 31 deste mês na última rodada da primeira fase.
Os dois times apresentam desfalques para o compromisso de hoje. O Independente não contará com o lateral Diego Negão, expulso no clássico contra o São José, e o Macapá não terá o meia atacante Deco, também expulso, contra o Santos. Os times só serão anunciados momentos antes, nos vestiários do estádio Zerão.
Deixe seu comentário
Publicidade