Cidades

Seed e Ifap firmam parceria para estágios em laboratórios nas escolas

Informática


Alunos do 4ª ano dos cursos de Técnico em Redes de Computadores e Licenciatura em Informático do Instituto Federal do Amapá (Ifap) concluíram nesta sexta-feira, 21, o curso de capacitação de estágio supervisionado oferecido pelo Núcleo de Tecnologia da Educacional da Secretaria de Estado da Educação (NTE/Seed).

Por meio de uma parceria entra as instituições, os alunos receberam a capacitação durante 11 dias no auditório no NTE. A formação aconteceu no auditório do campus II da Universidade do Estado do Amapá (Ueap) com a entrega de certificados a 49 acadêmicos.

Agora, os estudantes irão atuar nos Laboratórios de Informática Educativa (Lied) das escolas da rede estadual de ensino, realizando oficinas que levantam temas técnicos abordados no cotidiano do ambiente.

O projeto pretende otimizar a prática através do estágio supervisionado, capacitando o aluno através de cursos voltados para a realidade que encontrarão nos Lied das Escolas. A formação visa também à orientação técnico-pedagógica dos futuros profissionais atuantes nos Lied.

“A informática está incluída no currículo escolar das Escolas e será necessário o aumento de profissionais aptos para atuarem diante desta realidade”, ressaltou Johnathan Rocha, chefe da unidade de laboratório de informática do NTE.

Durante a formação foram abordadas noções de ética profissional e orientações para o exercício da função, como: assiduidade, disciplina, comprometimento e excelência ao serviço de estágio prestado.

Para o acadêmico de Licenciatura de Informática do Ifap, Marcelo de Sousa Gonçalves, o estágio é uma oportunidade de também ingressar no mercado de trabalho e aprimorar os conhecimentos na prática: “Os conhecimentos já adquiridos é uma boa base para levá-los aos Lied. Pretendo também incentivar e atrair os alunos para o mundo da informática através de programas com conteúdos divertidos para realizações importantes”, disse.
Os alunos serão encaminhados às escolas estaduais a partir desta segunda-feira, 24.


Deixe seu comentário


Publicidade