Política

Prefeito de Macapá e senador reúnem moradores do Mel da Pedreira

Comunidade quilombola reclama de seis décadas de abandono


O prefeito Clécio Luís (Psol), o senador Davi Alcolumbre(DEM), o suplente dele, Josiel Alcolumbre, e o vereador Lucas Barreto (PSD) estiveram nesse domingo, 23, na comunidade quilombola Mel da Pedreira, distante 29 quilômetros da capital. A vila já existe há 60 anos e enfrenta sérios problemas de infra-estrutura, principalmente no que diz ao escoamento da produção agrícola, em conseqüência da precariedade do ramal de acesso à comunidade.

A comitiva reuniu com a comunidade para ouvir as demandas dos moradores. Os problemas são semelhantes aos de muitas outras regiões do estado. Os moradores relatam que durante o inverno, a estrada fica praticamente intrafegável. O prefeito se comprometeu em fazer a manutenção do ramal.

Como a maior parte dos moradores vive da agricultura, um dos pedidos da comunidade é a aquisição de uma patrulha mecanizada. O senador ficou de viabilizar recursos para a compra do equipamento através da prefeitura de Macapá.

Estão sendo construídas na vila 92 residências do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, das quais 50 já foram concluídas, mas ainda não foram entregues por causa do atraso nas obras do programa ‘Luz Para Todos’. O senador Davi já solicitou audiência na Eletrobrás/Eletronorte para discutir o assunto.

Os moradores solicitaram ainda a construção de uma nova escola ou reforma da Escola Estadual Antônio Bráulio de Souza, única da vila, que está em condições precárias. Davi se comprometeu disponibilizar uma emenda parlamentar através da Secretaria Estadual de Educação para fazer a reforma.

O presidente da Associação de Moradores do quilombo, Dionatan Souza, agradeceu a presença das autoridades que se dispuseram a reunir com a comunidade num domingo de manhã. Ele relatou ainda que não é comum a ida de políticos à comunidade fora do período eleitoral: “Os políticos só resolvem vir aqui quando estão em campanha e querem nossos votos, vocês estão de parabéns. Nós precisamos do apoio de vocês pra ajudar a desenvolver nossa comunidade”.


Deixe seu comentário


Publicidade