Política

Líder do governo na AL é expulso unilateralmente do PRB

Surpresa


A Comissão Executiva Estadual do Partido Republicano Brasileiro (PRB) expulsou, ontem, de entre os seus filiados, o deputado estadual Ericláudio Alencar, líder do governo do estado na Assembleia Legislativa do Amapá.

A informação eclodiu como uma bomba no meio político local, considerando que o deputado Ericláudio desempenhava o seu mandato com tranquilidade, sem qualquer aparência de anormalidade em relação ao partido pelo qual foi eleito.

O inusitado da notícia também se concentrou nas razões apontadas pelo PRB para expulsar o deputado das suas fileiras: falta de contribuição partidária e exercício da liderança do governo no Poder Legislativo.

Em entrevista no programa Café com Notícia (Diário FM 90,9), nesta terça, 25, Ericláudio Alencar se mostrou estupefato com a decisão da Executiva do PRB, alegando que em nenhum momento, ao longo do seus já sete meses de mandato, recebeu qualquer notificação sobre processo de expulsão do partido e nem chance para apresentar defesa.

O PRB é presidido, no estado do Amapá, pelo deputado federal André Abdon, porém com grande influência da família Gurgel que, por tabela, também tem poderes no PHS, da deputada estadual Luciana; PR, do esposo dela, deputado federal Vinícius, e ainda o PRP.


Deixe seu comentário


Publicidade