Esportes

Macapá depende das próprias pernas para garantir classificação

Campeonato estadual


O principal beneficiado com a vitória do Oratório diante do São José foi o time do Esporte Clube Macapá. O Azulino da Avenida Fab está a uma vitória da classificação para as semifinais do primeiro turno.

O time comandado pelo técnico Rudiclei Costa enfrentará na última rodada o São Paulo, na próxima segunda-feira, 31, às 20h30, no estádio Zerão. O Tricolor da Zona Norte matematicamente não tem nenhuma chance de classificação.

Na rodada anterior, o Macapá desperdiçou uma grande oportunidade de selar sua classificação, depois de perder para o Independente por 3×1. O Leão ocupa a quinta colocação com dez pontos e três gols de saldo.

A partida contra o São Paulo vem sendo encarada como uma decisão. O treinador Rudiclei alerta que o time não pode dar margens para erros diante dos adversários.

“Estamos oscilando no campeonato. Ainda não conseguimos manter uma sequência de bons jogos. É preciso manter a pegada do jogo contra o Santos e o Santana, se quisermos ir longe na competição”, frisou o técnico azulino.

O atacante Deco também está devendo para os torcedores. Em campeonatos anteriores o jogador sempre brigava pelo topo da artilharia, mas neste ano marcou apenas duas vezes.

“Atacante vive de gols e espero poder ajudar bastante minha equipe nesta reta final do primeiro turno. Se não marcar, mas se ajudar os meus companheiros, me sentirei vitorioso da mesma maneira”, ressaltou Deco (foto).


Deixe seu comentário


Publicidade