Na liderança absoluta e classificado para a fase decisiva do Campeonato Amapaense de Futebol Profissional, o Independente retornará a campo somente no dia três de setembro para enfrentar o Trem no grande clássico da última rodada da competição.
Este confronto deverá marcar o reinauguração do gramado do estádio Augusto Antunes que ficou de ser entregue pelo Governo do Estado. O palco passa por reforma e reparos.
O Independente com 76.7% de aproveitamento em sete jogos é o time de melhor campanha no certame liderando a competição com dezesseis pontos marcados, com cinco vitórias, um empate e uma derrota.
O carcará marcou 11 gols tem o ataque mais positivo do torneio o que significa uma média de 1,57 gol por partida. Sua defesa uma das poucas vazadas do Amapazão, levou cinco gols ficando com seis gols de saldo. O atacante Rafinha é o principal artilheiro do time com quatro gols.
A excelente fase que o Carcará vem atravessando durante a campanha do estadual, vem o tornando com o mais favorito para erguer o troféu de campeão amapaense da temporada. Com duas conquistas do Amapazão a de 1995 e de 2001, o Indepemdente já vive um jejum de 14 anos anos sem comemorar um titulo do futebol profissional.
A conquista mais marcante do Verdão, foi a do ano de 1995 na final contra o Cristal por 1 a 0 no estádio Zerão quando o volante Ze Roberto marcou um Golaço de fora da área.
Sem muito o que fazer, o técnico Elton Vinha aproveitará a folga de treze dias até o embate contra o Trem marcado par o dia 9 de setembro para ajustar o time esmeraldino que pretende fechar a primeira fase na dianteira da competição.
Deixe seu comentário
Publicidade