Bebê que nasceu com cardiopatia grave vai ser operado em São Paulo
Renilda Costa recebeu a confirmação da vaga. Cirurgia está prevista para esta quarta-feira
O titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Renilda Costa, confirmou na manhã desta terça-feira, 01, em primeira mão, no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90.9) que o bebê que nasceu com cardiopatia grave e está internado no Hospital da Maternidade Mãe Luiz, em Macapá, vai ser operado em um hospital especializado em São Paulo.
“Depois de um exaustivo trabalho junto aos hospitais especializados de todo o país, finalmente conseguimos a confirmação da vaga para a criança em São Paulo. Todos os procedimentos logísticos já estão sendo tomados, e acredito que voltarei ao programa nesta quarta-feira para confirmar que Henrique Katriel já viajou”, previu.
A Secretária explicou que a viagem não aconteceu no dia 27 de agosto como estava previsto porque o hospital de Recife (PE) disponibilizou a vaga para outro paciente que também estava em estado grave. Mas, agora, não há dúvida de que o problema finalmente vai ser resolvido”.
Quanto às providências para disponibilizar cirurgias em Macapá, Renilda Costa revelou que estão sendo mantidas gestões junto ao Hospital São Camilo, para que seja montada uma unidade pré-natal no hospital para que casos de média complexidade não tenham que ser levados para outros estados.
“Isso, entretanto, demanda tempo e investimentos, mas o governador Waldez Góes está pessoalmente empenhado, também, para resolver superar os entraves o mais rapidamente possível. Já confirmamos, inclusive, a vinda para Macapá, no próximo mês, de dois cirurgiões cardíacos. Enquanto a estrutura é montada, para evitar a repetição de casos como esse do bebê, eu e o governador iremos a Belém (PA), onde faremos articulações no sentido de garantir o tratamento de pacientes naquela Capital, que fica bem mais perto de Macapá”, revelou.
Deixe seu comentário
Publicidade