Em virtude substituição da rede elétrica da Escola Estadual Ruth de Almeida Bezerra, o reinício das aulas na unidade escolar que estava previsto para esta terça-feira, 01, foi transferido para o próximo dia 21 deste mês.
O prédio da instituição de ensino tem mais de 20 anos e não passou por manutenção nos anos anteriores, o que acabou agravando os problemas com a estrutura física do local. Houve atraso no início das aulas porque, devido às condições do prédio, além da parte elétrica a escola necessitou ampliar a reforma com reparos no forro, telhado e pintura interna. A instituição receberá também a troca das luminárias das salas e dos corredores.
Para que as reformas sejam concluídas sem oferecer riscos aos alunos, o início das aulas foi adiado, porém a direção da escola já informou que o calendário escolar foi reformulado. As aulas serão repostas aos sábados e o ano letivo não será prejudicado. “Já reunimos com os professores, funcionários da escola, e também colocamos um cartaz no portão da frente da escola, informando a nova data para volta do segundo semestre. Apesar da prorrogação do prazo, estamos felizes, pois a reforma irá trazer mais conforto e tranquilidade para nossos alunos”, afirmou a diretora Eliete do Rosário.
A Escola Ruth Bezerra, localizada no bairro São Lázaro, zona norte de Macapá, atende mais de 800 alunos do ensino fundamental, do quinto ao nono ano, nos períodos da manhã e da tarde.
Deixe seu comentário
Publicidade