Macapá vacila e empata partida contra o São Paulo por 1 a 1
O empate deixou o Leão Azul da FAB, no G4 com o Zé pontos, mas com chances de não ir a finalíssima
Durante a abertura da 9ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Amapaense de Futebol Profissional. O time azulino buscava a vitória contra o tricolor da Zona Norte, para assegurar sua passagem para a fase decisiva do estadual.
O empate deixou o Leão Azul da FAB, no G4 com o Zé pontos, mas com chances de não ir a finalíssima, se o Santos derrotar o já eliminado Santana nesta quarta feira às 20h30 no estádio Zerão. Para obter a classificação em quarto lugar, o Macapá precisará torcer por pelo menos um empate do Peixe da Amazônia diante do Canário.
Na saída da bola, o Macapá iniciou a batalha pela classificação pressionando o adversário busca do o gol inaugural.
O primeiro lance, surgiu aos 5 minutos, com Buiú levando perigo ao gol tricolor.A primeira jogada de ataque do São Pulo, veio logo em seguida com Paulinho Potiguar em cobrança de faltas tendo a bola passando longe do gol azulino. O São Paulo ainda conseguiu levar lances perigosos mais defendidos nas mãos do goleiro Paulo Sérgio.
O Mais azul da cidade atacou com Deco que arriscou um chute para o fundo da gol, mas o árbitro marcava impedimento. Jogadores Fernando e Cametá, trocaram passes inteligentes no mo campo, chegando com perigo, arriscando um chute estufa do a parede rede do goleiro Kleber, mas pelo lado de fora.
O Macapá partiu para o ataque, mas se atrapalhou na hora de finalizar a jogada. Aos 20 minutos, Macapá e São Paulo resolveram adotar postura no setor defensivo. O jogador Buiú em uma nova investida levou lance de perigo e obrigado o goleiro Kleber a praticar boa defesa.
Cametá executa cruzamento e James mandou um chutaçonas mãos do goleiro. Grande chance desperdiçada pelo Macapá.
Do lado do São Paulo-AP, Bruno Lopes estufou a rede, mas não valeu mais nada. O apito do árbitro já havia marcado o impedimento. O primeiro cartão amarelo da partida foi para Fernando, camisa 2 do Macapá.
O azulino levou perigo, em uma falta e um escanteio, mas a bola insistiu em não entrar. A equipe azulina aumenta a pressão, mas o tricolor do São Lázaro que abriu o marcador por intermédio do zagueiro Romário, marcando gol contra ao tentar devolver a bola para o goleiro. São Paulo 1 a 0 Macapá, aos 34 da primeira etapa. O gol desestabilizou a equipe do Macapá, que passou a cometer uma sequência de passes errados.
Na sequência o São Paulo lançou em campo o jogador Oziel, no lugar do zagueiro Barata. Em uma boa jogada, Cametá chegou com perigo no ataque do Macapá, mas estava em condição de impedimento . No fim do primeiro tempo o jogador Deco destaque do time ficou cara a cara e desperdiçou grande chance de marcar para o azulino. Fim do primeiro tempo.
Para o segundo tempo, Cameta deu vaga para Fabrício, na primeira alteração do Macapá. Aos 7 minutos, Fabrício perdeu jogada incrível cara a cara com o goleiro Kleber. James ainda ameaçou com perigo para o São Paulo.
E o Macapá promoveu nova alteração a entrada de Luizinho, no lugar de Gabriel Dias. O tricolor da Zona Norte, Foi quem chegou perto do gol com Waldomiro, que disparou um chute e a zaga mandou para escanteio. O tricolor lançou Israel, no lugar do Edilson. O Macapá marcou o gol de empate com Deco, que aproveitou rebote do goleiro aos 41 minutos. Deixando tudo igual no placar. O azulino se animou com o gol. Deco e Pixote trocaram passes, mas foram desarmados.
Em entrevista concedida à uma emissora de rádio que estava na transmissão do jogo, o meia Deco do Macapá achou que ouve manipulação no resultado.
Deixe seu comentário
Publicidade