Dilma está preocupada com projetos que ampliam despesas
Segundo ele, Dilma não quer elevar déficit orçamentário com novos gastos.
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmouque a presidente Dilma Rousseff manifestou a ele “preocupação” com a tramitação de projetos de lei que podem gerar despesas e aumentar o déficit de R$ 30,5 bilhões previsto para o Orçamento de 2016.
A convite da presidente, Cunha foi recebido por Dilma em audiência no Palácio do Planalto, horas depois de chegar de Nova York, onde participou de um evento de líderes de parlamentos na seda da Organização das Nações Unidas (ONU). Foi o primeriro encontro entre Cunha e a presidente depois que ele anunciou o rompimento com o governo.
Na pauta do Congresso, há propostas que aumentam salários de diversas categorias, como delegados, procuradores de estados e municípios e integrantes da Advocacia-Geral da União. Se aprovadas, elevarão os gastos do governo.
“A preocupação é o Orçamento, o déficit, e o aumento da despesa pública por projetos que possam ser aprovados e que têm impacto orçamentário. Obviamente, ela manifestou essa preocupação. Da minha parte, eu mostrei a ela que o déficit não é o principal problema. O principal problema é não aumentar a dívida bruta do país porque você vai financiar o déficit aumentando a dívida. Se você controlar a dívida, você tem uma sinalização positiva”, disse o presidente da Câmara.
De acordo com Cunha, apesar de manifestar preocupação com projetos que geram gastos, a presidente não pediu para que o Congresso aprove aumento de impostos.
Deixe seu comentário
Publicidade