Os senadores Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), Davi Alcolumbre (DEM-AP) e o presidente da Cooperativa Mista Extrativista Vegetal dos Agricultores de Laranjal do Jari (Comaja), Eliseu Cardoso, estiveram com o chefe do Departamento de Relações do Governo do BNDES, Luis Antônio Rodrigues, para tratar da pauta de reivindicações elaborada durante visita dos parlamentares à sede da Cooperativa, em agosto, em Laranjal do Jari.
Ao chefe do BNDES, senadores e a Comaja ressaltaram a importância da liberação de um financiamento no valor de R$ 1,8 milhão para fomentar o aumento da produção de castanha. Segundo Cardoso, há 13 anos a produção diária era de 500 Kg, mas hoje chega a duas toneladas por dia. A Comaja ainda tem o registro no Ministério da Agricultura do Óleo Virgem de Castanha do Brasil, razões que credenciam a cooperativa.
O representante do BNDES mostrou interesse em investir: “Para a política sustentável no Brasil temos laços operativos, o BNDES está atento a esse princípio. Eu vou olhar com muita atenção e vamos dar uma resposta o mais breve possível”.
Randolfe Rodrigues vê o apoio aos produtos como essencial para fomentar o setor: “Nós precisamos fomentar os produtores locais e ganhar mercado, principalmente em tempos de crise. Precisamos valorizar nossas potencialidades”.
Deixe seu comentário
Publicidade