São José precisa vencer Ypiranga por 15 gols de diferença
Clube da Torre está com classificação assegurada para as semifinais e ainda tem chances de tirar o Independente da liderança.
O primeiro turno do Campeonato Amapaense de Futebol Profissional é finalizado neste sábado, 5, no estádio Zerão, às 18h30, com o clássico da rivalidade Ypiranga e São José.
O Clube da Torre está com a classificação assegurada para as semifinais e ainda tem chances de tirar o Independente da liderança. Para isso, precisa vencer por 3 gols de diferença. Já o Tricolor do Laguinho terá uma difícil missão: vencer o maior rival por uma diferença de 15 gols para obter classificação.
“Vamos com força máxima para derrotar nosso rival. O jogo é uma decisão. Sabemos que é difícil, mas queremos pelo menos terminar nossa participação vencendo”, destacou o presidente do Sanjusa, Rômulo Simões.
No Ypiranga, o técnico Vitor Jaime confirmou que irá poupar alguns de seus principais jogadores. O lateral Leandrinho está fora, por conta de ter levado o terceiro cartão amarelo no jogo passado contra o Trem. O zagueiro Wilker está pendurado e não será utilizado pelo treinador Negro-Anil.
“De agora em diante não podemos cometer erros. Todo cuidado é pouco para que possamos alcançar nosso objetivo, que é o título”, ressaltou Vitor Jaime.
Apesar da missão quase impossível, que é conquistar a classificação, por se tratar de um clássico de grande rivalidade, o técnico do Tricolor do Laguinho, Elsio Rosário, busca motivar seus atletas lembrando que em 2004 o São José conseguiu uma vitória de 17×2 diante do Santos. Naquele ano, a equipe do Laguinho se sagrou campeã.
Caso mantenha a segunda colocação, o Ypiranga enfrentará o Trem nos próximos dias 12 e 17. Conquistando a liderança, enfrentará o Santos nos dias 10 e 14.
Deixe seu comentário
Publicidade