Cidades

Alunos participam de atividades recreativas no CEU das Artes

Aprendizado


Uma manhã para aprender brincando, conhecer coisas novas, como as atividades do Centro de Artes e Esportes Unificados. Foi o que aconteceu com os 60 alunos da Escola Municipal José de Souza e Silva, que participaram de atividades esportivas gratuitas. Os estudantes visitaram o espaço, conheceram de perto a biblioteca, assistiram filmes e também aprenderam a trabalhar em grupo e conviver com as diferenças.

Meninos e meninas interagiram durante os jogos e contaram com a ajuda de acadêmicos de Educação Física do Centro de Ensino Superior do Amapá (Ceap), que atuaram voluntariamente levando a Feira de Jogos Tradicionais para dentro do CEU das Artes. O coordenador técnico municipal de Esporte e Lazer, Roberto Ferreira, afirmou que a feira visa resgatar as brincadeiras antigas como carrinho de rolimã, elástico, entre outras: “Resgatamos as brincadeiras de roda, e os alunos gostaram. Queremos levar esse trabalho para outros polos, para mais próximo das crianças que não têm opção de lazer”.

Para a professora Mônica Ramos, esse trabalho deve continuar: “É um momento de integração entre crianças, professores e voluntários. Essas atividades diversificadas despertam o interesse delas, fazendo com que se socializem. Esses estudantes não têm atividades de lazer quando saem da escola. Quando fazemos isso, levamos lazer e alegria para eles. Queremos trazer outras turmas e ampliar esse trabalho”.

De acordo com a coordenadora do CEU, Marina Beckman, qualquer escola pode participar das atividades, basta se inscrever mandando um ofício para a entidade: “Queremos expandir conhecimentos, apresentar o Centro de Artes para as crianças e fazer um dia de lazer, com brincadeiras, práticas esportivas, lanche etc”.


Deixe seu comentário


Publicidade