Só a vitória interessa para o Peixe da Amazônia
Motivado pela classificação para a fase decisiva do Campeonato Amapaense de Futebol, após golear o Santana por 7 a 1, o Santos pega hoje o River pelo Grupo A2 do Campeonato Brasileiro da Série D.
Motivado pela classificação para a fase decisiva do Campeonato Amapaense de Futebol Profissional, após golear o Santana por 7 a 1, na última rodada da competição, o Santos/AP volta suas atenções para a disputa do Grupo A2 do Campeonato Brasileiro da Série D.
O representante amapaense tem parada indigesta às 17h deste domingo, quando enfrenta o River do Piauí no estádio Alberto Silva, o Albertão, na capital Teresina. Com sete pontos na quarta colocação, só a vitória interessa para o Peixe da Amazônia.
Em caso de empate ou derrota, o alvinegro dá adeus ao campeonato nacional. No confronto de ida, no estádio Zerão, o time piauiense derrotou o amapaense por 1 a 0. O River/AP soma dez pontos na vice liderança e uma nova vitória lhe garante na próxima fase do torneio.
Para a partida contra Galo Carijó, o Peixe da Amazônia terá à disposição o lateral direito Maicon Gaúcho, expulso na derrota por 1 a 0 contra o Palmas em Tocantins. O jogador cumpriu suspensão automática na vitória por 3 a 2 contra o Imperatriz no estádio Zerão e deve ser escalado pelo técnico interino Luciano Marba. Outro jogador que deverá retornar ao time titular é Roberto. O meia vem recuperando-se de uma malária e está à disposição do treinador.
A delegação deixou Macapá na certeza de que só uma vitória interessa para o atual campeão amapaense avançar à próxima fase do Brasileiro da Série D, já que as chances de classificação são remotas .
Na outra partida do Grupo A2, o Imperatriz recebe no estádio Frei Epifânio, às 19h15, o líder Palmas. Ambos entrarão em campo sabendo do resultado da partida entre River/PI e Santos/AP que se enfrentam mais cedo. O representante de Tocantins, mesmo com 11 pontos na dianteira do Grupo A2, precisa vencer o Galo de Aço para consolidar passagem para a fase seguinte do Brasileiro. Na terceira colocação, com oito pontos, o time maranhense, além de ter de vencer o adversário torcerá por um tropeço do River contra o Santos para entrar na briga de vez por uma vaga a fase seguinte da competição nacional.
A CBF escalou, através de sorteio, o arbitro pernambucano Gleydson Ferreira Lete com assistência dos piauienses Francisco Nurisman Machado Gaspar e Rogério de Oliveira Braga.
Provável time do Santos/AP
Rafael; Maicon Gaúcho, Dedé, Vinícius e Diego Carajás; Carlinhos Maraú, André Cabeça, Jonas e Acosta; Sandro Costa e Fabinho.
Deixe seu comentário
Publicidade