Waldez Góes exalta o espírito patrióticos nos desfiles cívicos
No programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90.9), governador destacou público recorde no Sambódromo
Em entrevista concedida na manhã desta terça-feira, 08, no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90.9), o governador Waldez Góes (PDT) exaltou o espírito de civismo e destacou a grande participação popular nos desfiles de 7 de Setembro, que atraiu público recorde para o Sambódromo.
“Foi uma demonstração de civismo muito forte; quero agradecer carinhosamente a presença da população, das famílias, das crianças neste evento tão bonito, que lotou todas as dependências do Sambódromo; um exemplo do patriotismo enorme que o povo brasileiro carrega no peito; quero parabenizar todo o povo amapaense por isso. Sem nenhuma dúvida foi um dos melhores desfiles de 7 de Setembro em Macapá, com a participação maciça de todas as forças armadas e de segurança, inclusive contando neste ano com um considerável contingente do exército da França sediado na Guiana Francesa. É mais uma prova de que por mais diferentes que sejamos, todos nós temos a mesma cara guerreira, com inquestionável perfil patriótico”, pontuou Waldez.
O vice-prefeito de Macapá, Alan Sales, também entrevistado no programa, ressaltou a importância do evento: “Este ano a população de todo o estado retomou, com muita esperança o espírito cívico, tanto que compareceu em massa aos desfiles, apesar do sol intenso, numa convivência pacífica e positiva”.
De acordo com a Polícia Militar, o público que compareceu ao Sambódromo neste ano foi muito superior ao registrado nos anos anteriores: mais de 20 mil pessoas prestigiaram as homenagens aos 193 de independência do Brasil.
Os desfiles foram abertos pelas Forças Armadas. A banda marcial do 34º BIS (Batalhão de Infantaria de Selva) puxou os pelotões do Exército Brasileiro e Capitania dos Portos – órgão da Marinha Brasileira. Ambas corporações mostraram parte da logística empregada na fronteira amapaense, com veículos terrestres e marítimos preparados para operações de segurança nacional e ações humanitárias. Encerrando a primeira parte do desfile, marcharam membros da Maçonaria, entidade historicamente protagonista no processo de independência.
Para o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Carlos Correia, foi umas experiência contagiante: “Presenciamos uma festa maravilhosa, o público se manifestou aplaudindo do início ao fim, foi contagiante. O Governo do Estado deu um toque especial nos desfiles deste ano, e não posso deixar de dar um destaque especial para a atuação da Polícia Militar, que foi um diferencial, inclusive com os homens do Bope (Batalhão de Operações Especiais) se superando”.
Deixe seu comentário
Publicidade